Consultoria de Otimização de Sites e Serviços de SEO

Então você está procurando uma boa consultoria de SEO em São Paulo?

Mas se você está procurando uma consultoria você bem provavelmente já teve dores de cabeça em tentar fazer o SEO do seu site sozinho e não chegar a lugar nenhum, não é mesmo?

Infelizmente SEO não é uma ciência tão exata como vários sites de marketing digital dizem.

Esses sites de marketing passam um passo a passo e prometem que se você fizer exatamente o que eles dizem seu site vai ter 900% de tráfego orgânico em 24 horas.

Não caia nessa jogada meu amigo.

O trabalho de otimização de sites é uma coisa feita aos poucos, e para funcionar perfeitamente precisa ser muito bem planejado.

Um projeto de SEO é planejado e estruturado antes mesmo da etapa de execução.

Para garantir resultados com bons posicionamentos na busca do Google a sua agência de consultoria de SEO precisa planejear e implementar estratégias eficazes e completas.

Tanto no SEO ON PAGE como no OFF PAGE.

Além disso, precisa focar estrategicamente na hora de fazer o inbound marketing, que é justamente o marketing de conteúdo de cada pagina.

Tudo precisa estar bem alinhado, e é para isso que você precisa contratar uma consultoria de SEO.

O que é uma consultoria SEO?

A Consultoria em SEO, diferente de um serviço de SEO comum com algum analista ou especialista no assunto, tem como base a análise completa do site do cliente, além de ser um serviço mais pessoal onde o próprio cliente entende e participa durante odo processo.

Dentro dessa análise podemos destacar principalmente melhorias estruturais e de conteúdo.

A melhoria na estrutura geral do site e a etapa de fazer o marketing de conteúdo direcionado para gerar receita são cruciais para se montar um projeto de SEO com bons e duradouros resultados.

Essas mudanças de estrutura afetam diretamente na velocidade de carregamento do site, o que é um dos fatores mais importantes para ter o site bem rankeado na busca orgânica do Google.

O SEO, (Search Engine Optimization), são técnicas e estratégias que se, alinhadas a uma boa inteligência de marketing digital e de escolha correta de palavras-chaves melhora significativamente o posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google e Bing.

Porém se de nada adianta realizar todo processo se não houver um estudo minucioso de escolha correta de keywords alinhado com marketing de conteúdo.

Seu site até pode chegar à primeira página do Google, mas se a escolha de palavras-chaves for mal elaborada o site apenas vai gerar tráfego e não leads ou receitas reais para o cliente.

A Consultoria SEO alinhada com Marketing Digital, precisa buscar por resultados reais através do seu site usando estratégias voltadas a impactar público-alvo correto.

Se a escolha de palavras-chaves estiver errada ou for segmentado com foco no público errado todo projeto será irrelevante e apenas vai gerar somente tráfego no site, e não conversões ou oportunidades de negócio.

O que é uma consultoria de SEO?

O que diferencia serviços de SEO de uma consultoria de SEO é a forma de desenvolvimento do projeto e andamento de metas e análises de resultados junto ao cliente final. No serviço de SEO muitas vezes não conseguiremos entender o que está sendo feito, apenas vemos os resultados meses depois. Já na consultoria SEO o cliente participa do projeto todo entendendo o que está sendo feito e participando ativamente na criação do marketing de conteúdo de todo site.

Quanto Custa uma consultoria de SEO?

O valor e preço cobrado por uma consultoria de SEO vai depender muito do tamanho do seu site e da quantidade de palavras-chaves e produtos e serem rankeados na busca do Google. Porém a média fica entre R$ 900 e podendo chegar até R$ 4.000,00. Se seu site for um site institucional, com poucos produtos o valor não vai passar de R$ 1.000,00 por mês, agora se você tem uma loja virtual com centenas de produtos a serem otimizados o valor pode ficar entre R$ 3.000,00 à R$ 4.000,00.

Consultor ou Consultoria de SEO?

Se sua empresa é pequena, média ou está entrando no mercado competitivo do Google agora o ideal seria você contratar um consultor de SEO ao invés de uma agência de Consultoria. Contratar uma consultoria de SEO pode ser investimento muito alto para começar seu projeto. O que pode ser feito é, nos primeiros anos você pode usar um consultor e depois que seu negócio estiver melhorando você pode pensar em investir pesado em marketing digital.


Serviços de SEO ou consultoria SEO?

Você sabe a grande diferença entre serviços de SEO de um profissional de marketing digital e ter uma agência de consultoria de SEO?

Parece tudo a mesma coisa, mas não é.

E pior que isso, o resultado impacta diretamente no seu negócio se não for bem estruturado e planejado com cautela.

Como você já sabe, e com certeza já deve ter pesquisado no Google, se você digitar no campo de busca o termo “consultoria de SEO”, “seo” ou “empresa de seo” vai encontrar diversas empresas que prestam serviços de SEO e muitas dessas empresas nem são empresas.

São sites de profissionais de otimização que vendem seus serviços no Google, mas com um site de empresa.

O grande problema é que esses profissionais na maioria das vezes, (99%) não quer sair de casa ou da empresa para visitar esse possível cliente.

Eles querem vender todo serviço de SEO online. Nem se dão ao trabalho de visitar o cliente.

Eles apenas perguntam qual o domínio do site e para quais palavras-chaves o cliente quer aparecer na primeira página de pesquisa do Google.

Contratar uma agência de otimização que lida dessa forma com o cliente em partes até funciona, mas por mais evolução tecnológica que temos hoje em dia nada substitui o contato pessoal.

Ainda mais quando estamos prestes a fechar uma consultoria SEO ou um contrato temporário de prestação de serviços de SEO.

A grande maioria dos clientes interessados em algum tipo de produto ou serviço adora receber visitas de empresas para apresentar um serviço.

Ainda mais quando o assunto é marketing digital.

Ainda não existe, (e acho que nunca vai...), uma receita de bolo para rankear um site na primeira página do Google.

E outra, mesmo que esse site fique bem posicionado na busca se no começo do projeto a escolha de palavras-chaves for feita de forma errada de nada vai adiantar.

A escolha correta de keywords que realmente convertem é a chave de sucesso de qualquer projeto de SEO.

Enfim, o assunto marketing digital não tem como ser ensinado ao cliente como funciona o processo.

Se for tentar explicar o que é SEO e como fazer o processo de otimização de sites a coisa complica mais ainda.

Se para os próprios profissionais de SEO acontecem coisas que não sabemos como explicar para nós mesmos, como vamos explicar ao nosso cliente o porquê determinada coisa aconteceu no decorrer do projeto?

O Google trabalha de maneira misteriosa, e por mais que muitos experts de SEO descubram quais os fatores de posicionamento e rankeamento para chegar ao topo do Google eles nunca vão ter 100% de certeza que tudo que fizeram está certo.

Quanto mais seguro estiver o cliente melhor

O nosso cliente não quer aprender, muito menos saber da parte técnica de SEO e de como fazer o projeto.

É justamente para isso que ele está contratando sua agência de otimização de sites.

Mas ao mesmo tempo ele ter a sensação que está no controle das coisas.

E nessa visita pessoal em que o cliente olha nos olhos da “empresa” ele se sente seguro e confiante do que estará fazendo.

Como dissemos, seja em qualquer área de negócio, nada substitui o contato pessoal.

Faça quantas visitas forem necessárias para conquistar essa consultoria desse cliente.

Ganhe a confiança dele com empatia e mostrando resultados de outros clientes que você já tem.

Mas faça isso na frente dele, e se possível usando notebook ou computador dele, dessa forma ele percebe que o trabalho realmente é sério que você não foi até a empresa dele para vender balas.

Confiança e participação é tudo para o cliente!

E depois que você conseguir fechar sua consultoria de SEO com esse novo cliente estabeleça reuniões bimestrais para mostrar resultados de evoluções do projeto de otimização.

Deixe um suporte aberto tanto por telefone como pelo WhatsApp de dúvidas para o cliente poder falar direto com você de forma rápida e direta se ele tiver alguma dúvida.

E a dica final e mais importante de todas!

Faça o cliente participar do trabalho e todo processo de SEO.

Ele não precisa entender a parte técnica e chata de SEO, mas ele pode ajudar na parte de marketing de conteúdo.

Pense comigo, o Google quer conteúdo novo e fresco para rankear, certo?

E quem é o especialista que pode ajudar você, e muito na criação desses conteúdos para ajudar no marketing de produtos?

O seu cliente! Claro! Você e sua agência podem criar um conteúdo e solicitar uma revisão do cliente para agregar mais informações ou até mesmo corrigir alguma informação errada que o conteúdo possa ter mencionado.

Você não faz ideia do valor que você passa ao cliente quando divide com ele o processo que vai fazer o site dele chegar ao topo do Google.

O cliente se sente participando do projeto e vendo tudo acontecer com a participação dele, ao contrário de muitas agências que fazem uma reunião por semestre e mal sabem explicar o que está acontecendo no projeto para o seu cliente.

Agências de Otimização nos dias de hoje.

Como dissemos as agências de otimização não fazem mais questão de olhar na cara do seu cliente.

Não fazem mais questão do contato pessoal.

Apenas solicitam alguns dados para iniciar o projeto e depois só enviam relatórios mensais para esse cliente sem nem ao menos fazer uma reunião ou explicar o que são os números daquele relatório.

É justamente isso que diferencia uma agência de SEO e uma consultoria de SEO.

O modo como o cliente é tratado e participação dele em todo processo.

Sem falar nas reuniões presenciais e no suporte rápido e direto com um consultor.

Quanto custa uma consultoria SEO?

É praticamente impossível mensurar valor ou preço de uma consultoria SEO.

Você vai encontrar os mais variados serviços de SEO por ai e com os valores mais variados ainda.

A média vai depender do tamanho do seu site e de quais palavras-chaves principais iremos trabalhar no projeto de SEO.

Digamos que a média de valores vai variar entre R$ 900 reais e podendo chegar a R$ 4.000,00 por mês.

Tudo vai depender da concorrência das palavras-chaves que forem selecionadas no projeto.

Quanto maior a concorrência para determinada palavra-chave maior será o trabalho da agência para posicionar esse keyword na primeira página do Google.

Se a concorrência for baixa o valor ficar menor, e se for alta o valor fica maior.

O que muitas agências de otimização e marketing digital fazem é cobrar por performance.

O que é SEO por Performance?

SEO por performance você paga somente o valor preestabelecido no início do projeto para determinada palavra-chave, e você só paga se essa palavra ou o conteúdo relacionado a essa keyword estiver posicionada na primeira página do Google.

Vamos supor que você tem uma agência de moda de sapatos e vende pela internet.

E uma das palavras-chaves poderia ser salto alto vermelho...por exemplo.

Se a agência conseguir colocar a página desse conteúdo, (não precisa ser especificamente digitando a palavra-chave exata, ok?), na primeira página da pesquisa o cliente paga o preço mensal dessa palavra-chave.

Esses custos são calculados de acordo com o valor por clique do Google ADS, mas não são equivalentes.

O custo estimado tem um cálculo diferente dos links patrocinados, uma vez que na busca orgânica você não paga por cliques e sim por visibilidade e conversões.

E uma outra forma de controlar seus custos, (que é justamente a forma que nós na Buscado trabalhamos), é cobrar por conversões de venda.

SEO por conversões de vendas

SEO por conversões de venda você paga conforme suas vendas forem subindo no seu faturamento.

O projeto de SEO começa com um valor simbólico e conforme o tráfego orgânico e as conversões de venda ou de orçamentos forem aumentando, o valor vai aumentando também.

Dentro desse projeto não existe posicionamento de keywords.

O que existe é a estratégia de marketing de conteúdo atrelado as principais palavras-chaves do negócio do cliente.

O controle aqui é feito direto pelo Google Analytics e o cliente tem acesso a tudo na aba de conversões.

O grande problema desse sistema é que muitas vezes o cliente tem a solicitação de orçamento, mas não finaliza a venda.

SEO não é venda certa!

Esse é um grande problema que acho que todas as agências de marketing digital já passaram.

O cliente tem aumento de tráfego. As solicitações de orçamento tem um aumento significativo. Mas o cliente não consegue fechar a venda de determinado produto ou serviço.

Isso acontece, e muito!

Ai, quando ele não vende ele culpa a Consultoria SEO que não está vendendo, mas o serviço de SEO não tem obrigação nenhuma de vender nada para o cliente.

A função única de serviços de SEO é aumentar a visibilidade do site na busca orgânica e em conjunto aumentar a quantidade de vendas ou solicitações de orçamentos.

Serviços de SEO somente fazem o cliente bater na sua porta, mas se ele for mal atendido ou não se sentir satisfeito com o produto ou serviço ele não vai finalizar a compra.

Dessa forma não confundam as coisas.

SEO não obrigação de vender nada para o cliente.

A venda final é sempre entre a empresa e o cliente.

Escolhendo sua consultoria de SEO

Bom, já falamos bastante sobre a diferença entre serviços de SEO e o que faz realmente uma consultoria de SEO.

Na consultoria de SEO você tem a vantagem de ter mais controle sobre o projeto e realmente participar na etapa de criação de marketing de conteúdo e assim ver esse conteúdo ser rankeado no Google gradativamente.

Outra vantagem é que no SEO por performance ,(se você optar por esse sistema), você pode fazer uma pesquisa mais ampla de palavras-chaves com alto número de buscas mensais alinhadas a uma concorrência média/baixa.

A consultoria de SEO vai encontrar essas palavras-chaves de baixa concorrência e posicionar rapidamente no Google.

Isso acontece porque quanto menor a concorrência de determinada keyword mais fácil e mais rápido ela vai conseguir chegar à primeira página dos resultados orgânicos do Google.

Enfim, todas essas sacadas de escolha correta de palavras-chaves que realmente convertem e não somente geram tráfego orgânico, é o que diferencia um serviço de SEO padrão de uma consultoria.

Sem falar que a consultoria é presencial e você pode alinhar com sua agência quantas reuniões forem necessárias até que o projeto comece a rodar legal.

Na consultoria SEO o serviço é exclusivo.

Muito mais pessoal e muito mais estratégico.

Tudo isso com a participação total do cliente em todas as etapas do projeto.

Veja nessa matéria do Terra como as empresas brasileiras estão usando SEO para fazer mais vendas.

Pesquise sobre a empresa no Google

Antes de contratar sua consultoria SEO sempre dê uma pesquisada no reputação das agências que você encontrar na primeira página dos resultados de busca.

Não se esqueça de que os primeiros sites que aparecem no resultado do busca do Google são de anúncios do Google ADS.

Você já parou para pensar em uma coisa interessante, pra que uma agência especializada em SEO vai pagar uma fortuna para aparecer em anúncios pagos do Google?

Por que temos que concordar que, se uma agência quer ser contratada por uma empresa que procura serviços de SEO está aparecendo em primeiro lugar nos links patrocinados do Google e não aparece nos resultados orgânicos para o termo agência de SEO ou algo do tipo, realmente passa alguma credibilidade para você?

Pra mim não passa nenhuma credibilidade.

Como uma agência quer vender um serviço de SEO para buscar orgânica do Google e não aparece pelo menos na primeira página para esse termo?

o que é seo(search engine optimization)?

SEO ou mais conhecido como search engine optimization (otimização para mecanismos de busca), nada mais são do que técnicas e estratégias criadas para melhorar o posicionamento e ranking de palavras-chave na busca orgânica do Google. Esse processo é dividido em três etapas. A primeira delas é a alteração e adaptação de toda estrutura do site para atender as necessidades de SEO. A segunda é o marketing de conteúdo para atrair clientes, e a terceira é a divulgação desses conteúdos para conseguir backlinks ou referências para nosso site.

o que é seo junto com marketing digital?

Atualmente só investir em SEO é um grande erro. Isso por que de nada vai adiantar o seu cliente encontrar seu site e você não ter uma estratégia de inbound marketing criada para atrair e convencer esse cliente a comprar algum produto ou serviço de você. O SEO deve andar junto com o marketing digital. Sem uma estratégia efetiva de boas chamadas de call to action para incentivar o usuário a converter no seu site de nada vai adiantar ter um ótimo projeto de SEO.

SEO não precisa ser um investimento em longo prazo

Já se foi o tempo em que investir em SEO demorava meses e até anos para gerar bons resultados e mais visibilidade na busca orgânica do Google. SEO é focado em criar uma estratégia inteligente de escolha correta de keywords que realmente gerem conversões para o seu site. Sempre escolha palavras-chave com baixa/média concorrência e com um volume de busca menor. Essas keywords sobem no Google em questão de dias!


A Agência de SEO do Brasil

A primeira coisa que você precisa fazer para ter a certeza que encontrou uma excelente agência de SEO é achar o site dessa empresa na primeira página do Google para o termo agência de SEO ou algum termo semelhante a esse.

Se a empresa não estiver aparecendo na primeira página dos resultados do Google na busca orgânica, esqueça.

E pior que isso, se a agência aparecer só nos anúncios do Google ADS desconfie mais ainda, por que pode ser uma empresa que apenas usa os anúncios para vender.

Esse tipo de empresa que só aparece dos anúncios patrocinados do Google na sua grande maioria é golpe ou a agência de SEO não tem a competência suficiente para posicionar seu site na primeira página do Google para esse termo em questão.

Porém, se essa agência aparecer na busca orgânica e também nos links patrocinados você pode confiar.

Muitas empresas de SEO fazem isso por que mais ou menos 30% das pessoas clica logo no primeiro link de anúncio que vê e nem olham direito o resto dos resultados da pesquisa.

Nesse caso, se a empresa de SEO aparecer na busca orgânica e nos links patrocinados você pode confiar.

As Melhores Empresas de SEO do Brasil

Dentro das grandes empresas de marketing digital e SEO podemos destacar algumas que são muito recomendadas por diversas empresas e tem uma longa trajetória de mercado.

Uma das agências mais consagradas quando o assunto é SEO é a Agência Mestre, ou mais conhecida como antiga Mestre SEO.

Essa agência tem mais de quinze anos de mercado e já fez uma grande gama de clientes satisfeitos em todo Brasil.

Outras empresas que também merecem certa recomendação são a SEO Marketing e a SEO Master.

Todas essas empresas estão localizadas na cidade de São Paulo.

Essas são as melhores agências que prestam muitos serviços, e não somente SEO.

Especialista de SEO ou Agência?

Essa é uma pergunta que quase ninguém se faz na hora de procurar e contratar serviços de SEO e otimização de sites.

Mas de uma coisa a grande maioria das pessoas tem ciência.

Contratar uma agência é bem mais caro do que contratar um especialista de SEO. Isso é fato.

E tem outra coisa muito importante aqui.

Se você só está precisando de serviços de SEO então contrate somente uma agência de SEO e não uma agência de comunicação digital completa.

Se sua empresa for pequena e seu fluxo de vendas não for tão grande você pode muito bem contratar um especialista de SEO para começar a mexer na otimização do seu site, e também no seu marketing de conteúdo.

Depois que você começar a mexer e o negócio começar a crescer você pensa em investir em uma agência completa de marketing digital.

Mas no começo, quando seu investimento ainda é pouco vale bastante a pena pensar em contratar um especialista ao invés de uma agência.

E uma grande vantagem, além de gastar menos, é que você pode contratar esse especialista para trabalhar dentro da sua empresa, dessa forma você poderá acompanhar toda evolução do projeto bem de pertinho.

Mas mesmo que você não queira que esse especialista trabalhe diretamente com você a facilidade de comunicação e clareza de evoluções do projeto ou eventuais dúvidas que você tiver poderão ser resolvidas com muito mais facilidade e rapidez.

Se você contrata uma agência de SEO muito grande o fluxo de pessoas e funcionários que vão trabalhar em cima do seu projeto será muito grande.

Isso por que em grandes agências cada etapa do projeto é executada por um departamento, e isso dificulta um pouco a comunicação entre os departamentos e principalmente com você.

Agora, quando o projeto todo é administrado por uma única pessoa, no caso o especialista de SEO tudo fica mais fácil de ser remanejado.

Qualquer alteração no decorrer do projeto será feita de forma mais rápida.

E principalmente você terá um melhor atendimento e suporte de dúvidas.

Quanto menos pessoas temos que lidar para resolver assuntos importantes mais fácil e pessoal a coisa fica.

Como última dica importante, o SEO de hoje em dia pode te dar resultados bem mais rápidos do que você imagina.

Lembra daquela lenda que SEO é um investimento a longo prazo?

Sinto te informar mas você está sendo enganado.

SEO em menos de 30 dias?

Isso mesmo que você leu.

Atualmente, dependendo da estratégia usada pela sua agência seu site pode chegar à primeira página do Google em alguns dias.

Isso mesmo! Seu site na primeira página do Google em alguns dias!

Não meses, nem anos como era antigamente.

Tudo vai depender da sua necessidade e da competência da agência de SEO para encontrar palavras-chaves de baixa concorrência, médio volume de busca e principalmente, que realmente converta em vendas para você!

Na Agência Buscado colocamos seu site na primeira página do Google em menos de trinta dias.

Agora você acabou de achar a Agência de SEO de São Paulo!

Escolha de palavras-chaves (o segredo nunca revelado)

Você sabe por que as melhores agências de SEO e empresas de marketing digital sempre diziam que o investimento de SEO leva tempo?

Que precisa investir pelo menos uns doze meses para começar a aparecer na busca do Google?

E se eu te disser que tudo isso era uma farsa para segurar você pagando contratos de pelo menos um ano e não ter quase nenhum resultado?

Infelizmente sim caros amigos, é a mais pura verdade.

Porém a culpa não é inteiramente da Agência de SEO.

E sabe por quê? Por que agência nenhuma sugere ao cliente palavras-chaves que realmente podem e vão converter para ele em um curto prazo de tempo.

As agências apenas pegam a lista de palavras-chaves do cliente e começam o processo de otimização do site e marketing de conteúdo relacionando as palavras-chaves exatas que o cliente deseja.

O cliente deve aprender a escolher palavras certas...

Isso mesmo caro leitor.

Pense comigo.

Você vende pneus para carros. Vamos supor que você tem uma loja de pneus.

O que todo mundo faz na hora de contratar uma agência de SEO é escolher a palavra-chave “pneu”.

Você alguma fez já pensou do por que escolheu essa palavra e quantas infinidades de busca ela deve ter no Google?

Com certeza ela tem uma busca enorme, mas será que essa busca é só para quem está querendo comprar pneus?

Claro que não né! Vamos entender como a coisa funciona.

Agora vamos mexer em dois pontos delicados, mas será a única forma de fazer você entender.

Ponto número um, quem pesquisa somente por “pneu” pode estar querendo aprender sobre como é feito esse pneu para fazer um trabalho para escola, ou pode estar buscando fotos no Google imagens para montar um book de coleção, ou pode apenas querer saber das grandes marcas que fabricam pneus.

E acima citamos somente algumas suposições.

A gama de pesquisa e de necessidades é enorme quando você pesquisa por apenas uma palavra-chave no Google.

Sem falar que a concorrência para chegar na primeira página para esse termo é extremamente alta.

E quanto mais alta a concorrência mais tempo vai demorar em alcançar a primeira página de resultados orgânicos do Google.

Entendam um raciocínio simples.

Quanto maior a concorrência mais difícil será para colocar seu website na primeira página do Google.

Claro que essa palavra tem uma busca de aproximadamente 70.000 buscas mensais, mas você precisa de todo esse tráfego para o seu site?

Por que mais de 70% serão de visitantes curiosos que só vão clicar por que seu site está na primeira página para esse termo.

E talvez os outros 30%, dependendo do seu Inbound Marketing, convertam alguma coisa que te gere um orçamento ou uma venda de produto.

Pesquise termos antes de escolher palavras...

Conforme nosso exemplo que acabamos de dar acima, escolher palavras-chave muito amplas não vale a pena por dois motivos.

O primeiro é que você vai investir em um termo que vai demorar e muito para você chegar às primeiras páginas do Google. Isso se você conseguir chegar...pode demorar anos.

Segundo você vai gastar uma fortuna com seu plano de SEO na sua agência, por que não é barato investir em otimização de sites para busca orgânica durante tanto tempo.

Então por que você não aprende a procurar palavras-chaves boas e com baixa concorrência para passar direto para sua agência?

Palavras-chave que realmente gerem vendas e conversões para o seu negócio.

E não gere só tráfego. Tráfego não é sinônimo de sucesso. Tráfego sem conversões é dinheiro jogado no lixo.

O que é uma palavra de baixa concorrência?

Uma palavra de baixa  concorrência é uma palavra que poucas pessoas sabem que existem.

E se existem não querem investir por que o tráfego dessa palavra não é tão alto, porém pelo simples fato dessa palavra ser de baixa/média concorrência ela é fácil de chegar à primeira página do Google.

Mas como assim? Não tô entendendo nada...(você deve estar se perguntando né).

Mas agora você se pergunta...como encontro essas palavras?

A resposta é simples, curta e direta.

Use o Google.

Siga esses passos:

1º) Digite sua palavra-chave principal na busca do Google:

Feito isso o Google vai carregar toda a página com resultados patrocinados e orgânicos.

2º) Role a página até o final e você vai encontrar palavras relacionadas a sua pesquisa.

Veja que interessante.

keywords seo

Esses são as palavras mais buscadas relacionadas ao seu termo principal.

“Ao invés de escolher a palavra-chave “pneu” escolha “ pneus em promoção”, e peça para sua agência de SEO fazer o marketing de conteúdo em cima desse termo especifico.

E as oportunidades não param por aí.

Veja que você tem mais ideias de conteúdo para gerar vendas.

Você pode, por exemplo, criar uma página relacionada a “pneus baratos” e relacionar todos os produtos em promoção da sua loja dentro desse conteúdo.

Entendem a gama de oportunidades que você tem ao menos pesquisando e enviando as palavras-chaves corretas para sua agência de SEO?

A Agência de SEO ideal para sua empresa.

Acho que com essas dicas conseguimos fazer você enxergar o outro lado da moeda né?

Pelo menos assim espero.

Mas esse tipo de raciocínio não é obrigação da empresa que contrata os serviços de SEO saber. Somente ensinamos você a fazer isso para ficar esperto quando for contratar sua agência.

Se a agência de SEO que contratar tiver esse tipo de estratégia você pode confiar.

Por que com certeza é uma agência que pensa em resultados em curto prazo para conseguir bons resultados para o seu novo cliente.

Ainda pegando nosso exemplo, você até pode investir em palavras-chave amplas, como “pneu”, mas não foque só nessa palavra. Faça um plano de SEO com prazos e tempo de posicionamento de cada palavra-chave de acordo com a concorrência.

E mais importante que isso, encontre uma empresa que realmente saiba gerar tráfego, mas que também gere conversões. Como já falamos. Aumento de tráfego sem conversão é dinheiro jogado fora.

A melhor consultoria de SEO é aquela que gera vendas reais para o seu negócio, e não aquela que gera tráfego ou coloca seu site nas primeiras páginas do resultado de busca do Google.

Você precisa de uma boa agência que crie estratégia inovadora de SEO.

Na consultoria SEO o cliente entende o por quê determinada alteração no projeto foi feita e como isso vai afetar o projeto meses depois. Ele participa na revisão e criação do marketing de conteúdo de todo projeto.
A consultoria SEO é mais pessoal e com muito mais reuniões presenciais e ações estratégicas entre a empresa de SEO e o cliente final. Nada substituí o contato pessoal nos negócios.
SEO não tem a obrigação de vender nada para o cliente. A função básica do projeto de otimização de sites é fazer o cliente bater na porta da empresa, já a venda final é responsabilidade do vendedor.

Que tal alavancar seu negócio agora?

Então você quer fazer seu negócio crescer, mas não faz ideia por onde começar né?

Não se preocupe por que estamos aqui para ajudar!

Tem dúvidas sobre como funciona o marketing digital? Quer investir mas não entende muito do assunto?

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