Desenvolvimento de Websites[Criação de Sites Profissionais]

Então você ainda acha que investir em link patrocinado é mais importante do que investir no desenvolvimento e criação de um site profissional?

É exatamente isso que muitos pensam.

Que o link patrocinado vai fazer mágica para melhorar seu negócio.

Agora eu pergunto.

Do que adianta investir uma baita grana em patrocinado ou SEO, se seu site é antigo e não se enquadra nos padrões web da nossa atualidade?

Sabe o que vai acontecer? O usuário vai acessar seu site e voltar para os resultados de pesquisa do Google em menos de um segundo.

Ai você fica se perguntando... ”mas eu tive tantos acessos na minha conta do Google ADS... pra onde estão indo esses acessos?”

Se seu site não for profissional, responsivo e principalmente intuitivo pode ter certeza que o usuário vai clicar no seu anuncio patrocinado ou na busca orgânica do Google, e assim que ele chegar ao seu site vai voltar imediatamente para os resultados de pesquisa.

Nos dias de hoje a estrutura em que é desenvolvido seu site é de vital importância para o seu site aparecer na busca do Google.

Se seu site não seguir a risca os padrões mínimos de usabilidade e SEO (Search Engine Optimization), você só vai aparecer no Google se seu site pagar link patrocinado.

E ainda sim, se seu site for difícil de navegar, difícil de realizar compras ou solicitar orçamentos, você não vai vender.

Vai gerar tráfego, mas vendas você não vai ter devido à dificuldade que o usuário tem de navegar no seu site.

Já imaginou um usuário acessar seu site pelo celular e você não ter um site responsivo?

Você sabia que 80% dos acessos e das buscas no Google são feitas por celulares?

E você vai me dizer que não tem um site responsivo ainda?

Ter um site responsivo nos dias hoje é obrigatório e afeta diretamente suas vendas.

Como Criar um site para SEO

Criar um site de vendas, para realmente converter em solicitações via Google não é uma tarefa tão fácil assim como diversos profissionais de criação de sites pensam.

Para um desenvolvedor de sites criar um site visualmente bonito é fácil.

Basta montar todo design em algum software e jogar tudo no Dreamweaver ou algum outro programa de montar site.

Ou então usar um construtor de sites, como WIX ou do UOL.

Apesar de que hoje me dia tem muitos construtores de sites que você pode usar para fazer site.

Mas a verdade é uma só.

Para o desenvolvedor de sites tanto faz como tanto fez o SEO ou a otimização do site.

Então ele não se preocupa com a estrutura, tempo de carregamento, usabilidade, disposição correta de elementos para facilitar a conversão... Etc.

A função única de um desenvolvedor de sites é criar um site visualmente bonito e funcional.

E que se dane se a estrutura está correta, se foi desenvolvido nos padrões web, se o código fonte está bem escrito para facilitar a edição e muitos outros fatores que afetam diretamente o posicionamento do seu site no Google.

A real verdade é que nos dias de hoje um profissional que trabalhar com criação de sites precisa pensar que futuramente outras pessoas vão precisar mexer na estrutura do site.

As agências de SEO e de marketing digital que forem mexer no site para começar fazer a otimização vão precisar alterar a estrutura do site para fazer a parte técnica do SEO ONPAGE.

Se o desenvolvedor ou a empresa de manutenção de sites que montou a estrutura dificultar o trabalho da agência de marketing de vai mexer no site tudo fica mais complicado.

O grande e real problema de empresas de criação de sites e outros profissionais que desenvolvem sites é que eles já montam o website de forma que nenhum outro programador ou desenvolvedor possa alterar.

Eles escondem códigos atrás de JavaScript, colocam partes importantes do código fonte do site em arquivos externos, vinculam o funcionamento de partes do site para que, se alterar um setor do código o outros não vão funcionar.

Enfim, essas empresas de criação de sites fazer de tudo para complicar a vida de qualquer outra agência ou desenvolvedor que precisar fazer alguma alteração no site.

E sabe por que eles fazem isso?

Para que você volte a entrar em contato com essa empresa e pague novamente para alterar toda a estrutura pra só depois, poder começar a fazer seu projeto de SEO.

Quem cria site não está preocupado com estrutura e código.

Isso por que o que importa pra o cliente que contrata os serviços de uma empresa de desenvolvimento de websites nem entende nada de programação, e só o que importa é o visual do site.

Infelizmente nos dias de hoje de nada adianta ter um site lindo e maravilhoso se não aparecer na busca do Google.

A criação do site deve ser toda planejada e o todo desenvolvimento deve ser feito por uma agência de marketing digital.

Dizemos que deve ser feito por uma agência por que essa agência já tem a plena noção que toda estrutura do site deve ser adaptada semanticamente para alinhar com o projeto de SEO.

Agora se você quiser pagar barato para um desenvolvedor de sites para depois precisar pagar muito mais caro para modificar todo esse site, fica o seu critério.

Qual a melhor plataforma para criação de sites?

A melhor plataforma para criar seu site nos dias de hoje é o Wordpress. É uma plataforma bem flexível e com uma interface bem simples de usar. O Wordpress é capaz de suportar qualquer programação ou plataforma de sistemas sem maiores dificuldades. Um dica importante é, sempre desenvolva seu tema pensando em SEO, e depois basta somente fazer a migração para a plataforma, assim você não fica preso a temas já prontos e pode publicar seu próprio site sem complicações.

A importância de Criar de Sites Responsivos

Hoje em dia um site que não é responsivo corre grandes chances de nem aparecer na busca orgânica do Google? Isso mesmo. Isso acontece por que as buscas no Google via dispositivos móveis como celulares e tablets já chegam a 80% e deixando somente 20% para computadores. Diante desses números é só fazer as contas, 80% dos usuários vão acessar seu site via smartphone e serão 80% que não vão comprar por que seu site não é responsivo.

Fique de olho na sua Hospedagem de sites.

Esse é um detalhe que nenhuma agência de SEO vai falar para você, mas a qualidade da hospedagem do seu site é de vital importância para o sucesso de quantidade de vendas que você vai ter. Isso por que o tempo de carregamento do seu site está de certa forma ligado a qualidade do seu servidor de hospedagem. Quanto mais longe de você estiver esse servidor mais tempo seu site vai demorar para carregar. Sempre opte por hospedagens localizadas em São Paulo.


Como Criar um site de Vendas

Criar um site de vendas na internet não é uma coisa tão simples assim.

Diversos fatores devem ser estudados e levados em conta antes mesmo de você contratar uma empresa de criação de sites para dar inicio do projeto.

A primeira coisa que deve ser levado em conta para criar um site de vendas é pensar muito bem na estrutura, velocidade e usabilidade do seu site em qualquer tipo de dispositivo.

Seja em um computador, celular, tablet ou qualquer outro.

Seu site precisa estar responsivo para conseguir atender a qualquer tipo de dispositivo.

Isso é crucial.

Sem falar que hoje em dia mais de 80% dos acessos via Google são feitos de celulares e outros dispositivos móveis.

Tendo esse número em vista é de vital importância para o sucesso do seu site de vendas que seu site seja responsivo.

Site lento não gera vendas

A segunda dica é acelerar ao máximo o tempo de carregamento do seu site.

Se site precisa carregar em pelo menos 4 segundos.

Para fazer seu site carregar rápido você precisar desenvolver um site em uma estrutura leve e com um código fonte muito bem otimizado.

Nos dias de hoje a plataforma mais utilizada é o Wordpress.

O Wordpress é uma plataforma bem flexível onde podemos criar qualquer tipo de projeto.

Dá para estruturar todo site antes mesmo de começar a incluir imagens e textos. 

Não é recomendado comprar um tema já pronto.

Isso por que esses temas prontos costumam ser bem pesados e com muitos recursos inúteis que você nunca vai precisar usar, mas ainda sim eles estarão na estrutura do site.

O ideal é contratar uma empresa de criação de sites que desenvolva o tema do seu Wordpress.

Crie tudo do zero e pensando sempre na usabilidade, leveza e facilidade de navegação para o usuário final.

Seu site não precisa ter milhões de banners, chamadas, propagandas, promoções e outras coisas.

Seja direto e não deixe sua página de conteúdo poluída com anúncios do Google ADS e outras janelas que ficam abrindo oferecendo mais produtos para o usuário.

Entenda que se o usuário achou o que queria no Google ele não quer ser bombardeado com mais produtos que ele não quer.

O que ele quer ele já achou, agora basta somente facilitar o processo de venda do seu produto ou serviço.

Quanto mais propaganda e animações no seu site mais lento ele vai ficar.

E mais importante que isso, se você ficar “empurrando” outros produtos ou serviços para o usuário é bem provável que ele desista, saia do seu site e compre de outro concorrente seu.

Seja simples.

Quanto maior a simplicidade na sua página de produtos, mais rápido seu site vai carregar e mais feliz o usuário vai ficar.

Sem falar que velocidade e tempo de carregamento é um do TOP 3 fatores de rankeamento do Google.

Dessa forma se seu site carregar rápido você também ganha posicionamento na busca e aumenta seu tráfego orgânico.

Desenvolvedor de sites barato, sai muito mais caro depois.

Vamos começar esse tópico informando você que mais de 90% das compras feitas em todo mundo são pela internet.

Se você não tiver um site bom você não vai vender nada e com certeza vai quebrar seu negócio em alguns meses.

As pequenas e médias empresas já tem a nítida noção que sem visibilidade na internet e no Google seu negócio vai estar quebrado em poucos meses.

O grande problema é que essas mesmas empresas não querem investir em uma boa empresa de criação de sites.

Ai sabe o que essas empresas fazem?

Contratam o filho do amigo que o pai falou que ele trabalhava com desenvolvimento de websites e que cobrava barato e era bom.

Vamos começar corrigindo essa frase.

O barato nunca é bom, e se é, alguma coisa tem de errado.

Infelizmente o preço está vinculado diretamente à qualidade do produto.

Você pode até encontrar uma super promoção, mas ainda sim essa super promoção vai estar ligada a uma marca que com certeza você já conhece e sabe que não é tão barato assim.

Na hora de contratar um desenvolvedor de sites você precisa ter em mente que realmente você vai gastar pouco.

Mas será que a qualidade do serviço será boa?

Qual suporte de problemas você terá contratando esse desenvolvedor para montar seu site?

Em qual plataforma esse site vai ser desenvolvido? Wordpress? Html? Magento?

E principalmente, qual o prazo de término e de entrega do projeto.

Esse último ponto quase ninguém pensa, mas é crucial.

Normalmente profissionais que trabalham desenvolvimento e criação de site é sempre enrolado e na grande maioria das vezes atrasa todo projeto.

A grande vantagem de contratar uma agência de sites ou uma empresa de criação de sites é que você pode fazer um contrato com prazos, obrigações da empresa contratada e multa em caso de atraso do projeto.

Pode também estabelecer outro valor fixo para possíveis alterações no site.

Ou pagar um valor avulso somente quando for realizar essas alterações.

E claro, uma agência de sites terá um portfólio de outros sites que eles já desenvolveram para mostrar para você e fazer você ganhar mais confiança no que será feito.

Sendo assim, sempre opte em contratar uma agência ou uma empresa de criação de sites.

É mais seguro, e no futuro você não terá tantas dores de cabeça na hora de investir na parte de inbound marketing e SEO.

Isso por que seu site já foi estruturado e planejado para a implementação do inbound e SEO logo no inicio do projeto, antes mesmo da construção do site.

Construtor de Sites VS Criação de Sites

Nos dias de hoje o que você mais encontra são sites que permitem você a criar seu site sem ter conhecimento algum em programação.

O próprio Wordpress, WIX e o Blogger fazem isso.

Oferecem sites gratuitos, basta apenas você escolher o tema, alterar textos e fotos e começar a publicidade de divulgar seu novo site.

Não podemos negar, para quem não tem noção nenhuma de criação e desenvolvimento de websites criar um site sem saber nada é ótimo.

Ótimo na parte que o usuário vê, mas no fundo, ou seja, na estrutura do site a coisa não funciona tão bem assim.

Um exemplo disso é a plataforma do WIX.

Eles dizem que a plataforma é super preparada para fazer SEO, mas se você pegar na parte de tempo de carregamento a ferramenta é péssima.

Isso por que o software que você usa par criar seu site não tem um otimizador e compactador de imagens, por exemplo.

Como já falamos anteriormente, o tempo de carregamento é um dos TOP 3 critérios de posicionamento no Google.

Se seu site não carregar em pelo menos 5 segundos esqueça sequer aparecer nas buscas do Google.

Para o WIX tanto faz você colocar uma imagem de 4MB ou uma de 4kb.

Fora isso o WIX não possui suporte para edição de código fonte, ou seja, você não consegue incluir, por exemplo, a TAG ALT nas imagens que você insere no seu site.

Sem essa TAG ALT o Google não consegue identificar sobre o que se trata aquela imagem, sendo também que o uso dessa TAG é um dos fatores de rankings do Google.

A plataforma do WIX visualmente é linda.

Tem bastante template e tudo mais.

Mas em matéria de suporte para SEO ainda precisa melhorar e muito.

Wordpress: A melhor Plataforma para SEO

Já o Wordpress é uma plataforma mais flexível e você consegue editar e mexer no que você quiser em qualquer tema.

Você pode até desenvolver na mão seu tema e apenas fazer o upload para o seu servidor com o site pronto.

Atualmente o Wordpress é a plataforma mais utilizada para desenvolvimento de websites em todo mundo.

E não é atoa.

É a mais segura e com maior quantidade de plugins e aplicações de todo mercado de desenvolvimento web.

Além de ser bem intuitiva e fácil de administrar.

Tem um painel de controle padrão e as configurações são bem simples de serem executadas.

Na questão de SEO essa plataforma é perfeita e recomendamos de olhos fechados!

O grande problema de sites gratuitos

O grande problema de sites gratuitos como no Wordpress e WIX é que você não pode ter um domínio seu.

Você é obrigado a usar um domínio com a marca do Wordpress, WIX ou Blogger.

Por exemplo, se você criar um site no Wordpress com o nome de perfumesdagi, o correto, se você comprasse o domínio dentro do registro BR ficaria, perfumesdagi.com.br, certo?

Mas como sua conta é gratuita, se você criasse no Wordpress, ficaria perfumesdagi.wordpress.br.

Ou no WIX, perfumesdagi.wix.br.

Convenhamos, que credibilidade você passa ao seu cliente que encontra um produto seu com um domínio de outra marca?

Nenhuma.

Sites gratuitos são bons se você não for vender nada na internet.

Por exemplo, se você for criar um blog para postar seus conteúdos.

Nesse caso não teria problema, mas se você quer vender pelo Google você precisa e tem a obrigação de passar credibilidade e confiança ao cliente que está interessado no seu produto.

Pergunte para você mesmo.

Você compraria online alguma coisa em alguma loja virtual com um domínio gratuito?

Óbvio que não né?

A melhor coisa é sempre contratar uma empresa de criação de sites e desenvolver o site alinhado com o SEO.

Hospedagem de sites também é SEO

Esse é outro ponto importantíssimo que poucos profissionais de SEO e agências de marketing digital se atentam.

O tempo de resposta e estabilidade do seu servidor de hospedagem vai influenciar diretamente no seu ranking na busca do Google.

Não é só seu site que precisa estar com a estrutura otimizada.

A hospedagem também deve ser de qualidade.

Em poucas palavras.

Contrate sempre uma hospedagem com servidor no Brasil.

Isso vai garantir a agilidade e rapidez de resposta do servidor.

Para SEO a melhor hospedagem de sites que recomendamos até hoje é a HOSTGATOR e a KINGHOST.

Ambas tem muita estabilidade e o tempo de resposta dos servidores é excelente.

Ambas tem servidor no Brasil.

80% das pessoas fazem pesquisas diárias no Google via celular e apenas 20% usam o computador. É um aumento de mais de 300% em relação a dois anos atrás e se seu site não estiver responsivo você não vai vender.
Antes mesmo de iniciar a contratação da empresa de desenvolvimento do seu site pergunte peça para que eles criem um tema leve e de rápido carregamento.
A qualidade da hospedagem do seu site estará ligada diretamente a suas vendas. Quanto melhor sua hospedagem, mais rápido seu site vai carregar, não poupe dinheiro nesse detalhe.

O QUE FAZEMOS...

Temos todas as soluções possíveis para fazer seu negócio crescer de forma rápida e constante. Aqui você escolhe as ferramentas que quer utilizar e paga somente por aquilo que usa. Nada a mais. Nada a menos.

Que tal alavancar seu negócio agora?

Então você quer fazer seu negócio crescer, mas não faz ideia por onde começar né?

Não se preocupe por que estamos aqui para ajudar!

Tem dúvidas sobre como funciona o marketing digital? Quer investir mas não entende muito do assunto?

Solicite o contato de um consultor agora!